Itália: Burano - a cidade das casinhas coloridas!

06:15



Buongiorno ragazzi!! Tutto bene??
Vim falar sobre uma cidade que eu conheci esse ano na nossa viagem à Itália em família. Só para introduzir,  Burano está em primeiro lugar na lista das cidades que não se pode deixar de conhecer antes de morrer. Então, imaginem o charme!! Se trata de uma ilha pertinho de Veneza. Para chegar lá é preciso pegar um vaporetto em Veneza mesmo. O trajeto é lindo! Podemos curtir a vista de Veneza se afastando, uma loucura de tão lindo!


Ao chegar lá, não tem como não se apaixonar. São varias casinhas coloridas, uma ao lado da outra. As pessoas ficam caminhando na rua olhando as lojas lindas das famosas rendas de Burano. Tem uma coisa mais linda que a outra! São rendas artesanais, inclusive tive a oportunidade de ver essas rendas sendo produzidas na hora! Muito interessante. Outra coisa, para tirar fotos também é perfeito! É muito diferente. Um cenário que enche o retrato. Nunca tinha visto nada parecido antes.


Os italianos, tutti buona gente, muito simpáticos e receptivos, me deixaram fazer um crepe de Nutella com banana! Hahaha Olha, quase fiquei por lá fazendo isso mesmo. Imaginem acordar todo o dia e ter de paisagem essas casinhas lindas? Tem como ficar de mau humor? Hehehe. Brincadeiras à parte, em Burano tem muitas guloseimas para experimentar. A mais típica é um biscoito que, geeeeeeente, sério. Tudibom!

 

Então é isso. Considero um passeio imperdível para quem está indo a Veneza. Uma tarde em Burano já está ótimo para conhecer e sentir o clima do lugar.  Tirem muitas fotos!! Beijos!!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Really cool! Deve ser tudo de bom conhecer lá :)
    E a família, como sempre, linda!

    bjjs

    ResponderExcluir

Comente aqui!