Estilo para o trabalho: idéias de looks para trabalhar

20:35

Meninas! Mudei de novo o Layout do blog hahaha não me aguento muito tempo... É como as revistas que tem toda a hora suas capas diferentes, não é? Hehehe Mas eu gostei assim, acho que vou deixar por um bom tempo porque não é do tipo que enjoa... 

Então, queria fazer um post que fosse bem útil para vocês, bem para ser posto em prática. Tenho muitas amigas (inclusive irmã) que fazem direito e sempre estão na dúvida em relação às suas roupas, ao estilo que devem seguir na profissão sem parecer careta ou com cara de muito mais velhas. Eu acompanhei o estilo da minha irmã aqui em casa e tinha vezes que ela realmente se vestia com roupas de alguém de pelo menos 50 anos. Detalhe: ela tinha pouco mais de vinte. Então fui me interessando um pouco mais sobre o assunto, pesquisei sobre roupas apropriadas para o trabalho mas que ainda fossem estilosas e, ufa, resolvi a questão da minha irmã. 

Hoje trouxe umas ideias de looks, umas referências, para todas vocês que são advogadas ou que precisam usar looks de trabalho mas querem continuar estilosas. Vamos lá?

estilo trabalho - verão

Para quem tem o estilo romântico é possível abusar das batas com o par mais coringa para trabalhar com estilo que existe: legging preta + scarpin preto. É super apropriado para o ambiente de trabalho. Ah, detalhe: se for de legging, a blusa tem que tapar o bumbum!


estilo trabalho - jovem

Para ficar de acordo com o local de trabalho, acredito que o máximo que a saia pode subir é um pouquinho acima dos joelhos, como na imagem acima. Esse é o limite. O estampado da saia trouxe um ar jovial ao look e a blusa cumpre muito bem o seu papel de deixar todo o destaque para a saia. Um scarpin é essencial!

estilo de trabalho

Agora é a hora de aproveitar a onda das saias midi para abusar no local de trabalho, pois além de ser bem comportada, está super em alta. No caso, ela cai muito bem com uma camisa. No mais, capriche nos acessórios: um bom cinto, ankle boots e um trench coat, como na imagem acima, compõe um belo look de trabalho.

estilo de trabalho - vestido

Para fugir do óbvio, faça isso: sobreposições inusitadas! Não guarde seus vestidos quando começar o inverno e experimente colocá-los com camisa por baixo que já fica outra produção! Os acessórios são muito importantes para não perder o estilo no trabalho: abuse dos sapatos de salto estampados, dos cintos, bolsas e carteiras. Eles valorizam qualquer look.

estilo de trabalho

E naqueles dias que se quer ficar menos social mas ao menos tempo apropriada ao local de trabalho, nada mais justo que combinar uma calça a um suéter, mas com um detalhe: fazendo um mix de estampas super moderno. Fica young, cool e sofisticado. Ainda mais se vier acompanhado de um sapato à altura. Perfect.

Estilo de trabalho

Sobre a ideia bacana legging-preta-guerreira acompanhada de um scarpin preto: a parte de cima pode ser qualquer coisa: camisa, blazer, suéter, enfim... o que você estiver com vontade de usar. No look acima, ficou super bacana a blusa cropped combinada com uma camisa branca. Ficou chic, moderno e  clássico ao mesmo tempo.

Estilo de trabalho - pantalona

Outra opção são as .pantalonas Acompanhadas de um belo salto, fazem qualquer mulher da face da Terra ficar chic. Vale a pena apostar!


O colete de pele o look mais sofisticado, então vale a pena apostar. Quando se está  com uma produção caprichada na roupa, vale colocar uma sapatilha para ficar mais confortável e sem perder a elegância.

Por fim, o clássico: o conjuntinho preto com camisa branca. Não tem tendência que entre ou saia que não se esteja bem vestida com clássico.

Por enquanto é isso. Espero que tenha sido útil!!
Beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tem como não gostar? Queria que todas as mulheres que conheço tivessem estilo assim pra trabalhar! Bom, pelo menos a blogueira aqui, que eu tenho orgulho de chamar de amiga, tem mais do que estilo!

    bjj

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do post, muito legal. Tenho acompanhado o blog e gosto muito. Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente aqui!