Dica de viagem: Verona

12:29

Meninas, Verona é a cidade mais romântica que eu já conheci. Fica na encantadora região da Toscana. É a cidade do romance Romeu e Julieta, então tuuudo lá gira em torno disso (o que não é problema nenhum, não concordam?). A cidade é toda linda, cheia de construções antigas, restaurantes aconchegantes, doces deliciosos e muitas, muitas opções de souvenirs! Lá também passou o filme Cartas para Julieta, com a Amanda Seyfried, lembram?? Muita coisa lá me lembrou o filme, como a casa da Julieta, o correio, o muro... Foi a cidade preferida da Itália do meu pai e da minha irmã. Vamos descobrir por quê:

1. Centro histórico absurdamente charmoso

Quando chegamos fomos direto ao centrinho histórico, que ficava super pertinho do nosso hotel. Para chegar lá, temos que passar por uma ponte medieval, que já faz com que a gente vá entrando no clima da cidade. Ao chegarmos no local, fotos-fotos-fotos!! É maravilhoso!  Cheio de construções antigas coloridas. Ali, é proibido circular de carro, então dá pra ficar bem à vontade pra tirar fotos de todos os ângulos. No centro de Verona também fica a antiga arena da cidade (terceira maior do mundo), que pode ser visitada com guia e tudo. Na verdade, está mais bem conservada que o Coliseu, inclusive descobri que é uma das arenas que mais está preservada. Atualmente, acontecem shows de ópera lá. E ali na Piazza Bra dá para ficar se divertindo tirando fotos lindas.

Verona - Centro
Verona - Arena
Verona

2. Ferinha cheia de delícias

Caminhando mais um pouco para a Piazza delle Erbe, onde estava acontecendo uma ferinha muito deliciosa porque era cheia de guloseimas!!! Desde salada de frutas, doces, salgados, e também muito souvenir temático da cidade. Claro, e muitos Romeus e Julietas hehehehe. Tomamos um segundo café da manhã ali enquanto caminhávamos para conhecer o local.

Verona - Doces

3. A casa da Julieta

A cidade é cheia de plaquinhas que direcionam à casa da Julieta. Ali, ficam vários casais apaixonados deixando recados pelas paredes. Também tem uma casa de souvenir maravilhosa, cheia de corações e objetos românticos. Ali fica o correio da Julieta, aquele que aparece no filme que eu mencionei ali em cima, Cartas para Julieta. E claro, o balcão onde a Julieta supostamente recebia as declarações do amado Romeu. Hoje, a casa da Julieta é um museu que pode ser visitado.

Verona - Julieta
Verona - Julieta

4. Porque a cidade é simplesmente linda!

Caminhamos por praticamente todo o centro histórico da cidade. Fomos até os pontos turísticos mais importantes, como a Ponte Pietra - perfeita para tirar fotos - e tantos outros. Fizemos questão de conhecer cada cantinho a pé e, sinceramente, vale muito a pena! A cidade é encantadora e muito romântica!! Perfeita para lua-de-mel!

Verona - Viagem
Verona - Turismo
Verona - Itália


Bom, espero que vocês possam aproveitar as dicas de Verona!!
Beijinhos!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Pelo o que ouvi de várias pessoas, Verona é incrível mesmo... e descrita assim pela Nick, fica mais ainda.
    Se as pessoas que aparecem nas fotos tiverem lá, to indo agora...

    bjjs

    ResponderExcluir

Comente aqui!