Dica de viagem: Florença!

14:35

Oi gente! É tão bom estar de volta!!  Sei que prometi voltar várias vezes e nunca cumpri com a frequencia que eu gostaria. Mas tenho tido tanta coisa legal pra contar que aqui meio que acaba sendo um diário. E é tão bom quando eu leio posts antigos e relembro coisas que eu fazia e ideias que eu tinha, que eu acho que não vai ser bom se eu perder isso. Mas pra ir direto ao assunto, estive na Itália agora em Março, férias com a família. Conhecemos lugares lindos, que eu nem sonhava! Sempre quis conhecer a Itália, mas nunca com altas expectativas. Fiquei TÃO surpreendida com esse país que parece que ficou um pedacinho meu por lá. Não canso de dizer: nunca tinha sentido isso por nenhum outro lugar. É aquele tipo de clic que nos da quando já sabemos o que responder quando nos perguntam nosso lugar preferido do mundo. Fui achando que seria bom, estive lá com a certeza de que não poderia ter sido melhor e voltei com o desejo de retornar! Conhecemos várias cidades lindas: Firenze, Veneza, Verona, Roma, Maranelo e Milão. Nossa primeira parada foi Florença e foi aí que o meu coração disparou. Já sabia que seria linda, pois todos falam sobre o charme de Florença. Só que eu não fazia ideia do que me esperava. Dizer que é um museu a céu aberto é pouco para Florença. A cidade é encantadora! Pequena, cheia de ruelas que parece que o carro não vai passar, obras de arte por todos os lados, arquitetura renascentista, restaurantes charmosos, lojas de moda super bacanas, pessoas agradáveis, muitos jovens, enfim... o que mais falta para ser a cidade perfeita?! Não conheço alguém que diga que não tenha amado Florença. Pena que foi a primeira cidade que fizemos, pois nada se compara!!

1. Palazzo Pitti

É um palácio renascentista que atualmente é um ponto turístico cheio de relíquias para conhecer. Antigamente foi habitado pela família Médici, entre outras super importantes. Hoje é dividido em galerias, cada uma com exposições diferentes. A que eu recomendo (claro) é o MUSEU DA MODA, ou GALERIA DEL COSTUME. Tem trajes do início do século passado, totalmente breathtaking!! Um dos pontos altos da viagem!! Penaaaaa que não dá para tirar foto lá dentro porque tem uma relíquia mais linda que a outra. Além das galerias, o jardim do Palácio, que fica aos fundos (tem que pagar para entrar) é lindo!! Cheio de verdes e gigante! A pessoa fica pensando: como que deveria ser morar aqui?? E no jardim, dá para tirar uma foto com uma das melhores vistas de Florença: com a Basílica da Santa Maria del Fiore ao fundo. Nesse momento, já achava a cidade a melhor!!

Firenze

Firenze

 2. Lojas e mais lojas!

Isso é por toda a Itália! Nunca vi tanta coisa linda na minha vida!! Perto da Ponte Vecchio tem muitas lojinhas legais. Muita coisa diferente! O preço que não é tão bonito, mas olhar é de graça né? Me apaixonei por uma bolsa de trem que vi em uma vitrine. Acontece que ou eu levava a bolsa ou eu comprava mais coisas, porque só a bolsa custava todo o dinheiro que eu tinha levado! Hahaha Mas para quem curte moda, tem que tirar umas horinhas só para ficar babando nas vitrines.

Firenze

Firenze

Firenze

Firenze

3. Mangiare un gelatto

Quem vai para a Itália e não come um sorvete não foi para Itália! Isso tem que fazer em todas as cidades!! Minha mãe comprou o melhor sorvete da viagem em Florença, então tem que parar e experimentar! 

Firenze

4. Piazza della Signora

Minha primeira reação ao ver a Piazza della Signora foi praticamente muda. Não existem palavras que expressem o que eu senti naquele momento. Meu coração bateu mais rápido, meus olhos não paravam de brilhar.. eu não sabia se admirava, se tirava fotos, se surtava. É o lugar mais lindo da cidade. Ali, ficam expostas váááárias obras de arte originais!!! Tipo assim, ao ar livre!!! Várias esculturas da época do Renascimento ali para babar em qualquer hora do dia. Tem também uma réplica do Davi de Michelangelo. O original fica em um museu, que TEM que ir!! Almoçamos em um restaurante ali mesmo, não dava para perder essa vida. O restaurante é o Il Davi (super recomendo!!! Peçam o gnocchi!).  Ao redor da praça, várias lojas bacanas e muito movimento de turistas.

Firenze

Firenze

Firenze

5. Museu da Gucci

Para as estudantes de Moda, ou apenas amantes da Moda, o museu da Gucci também fica na Piazza della Signora. Eu adorei ter conhecido! Conta toda a história da Gucci, desde as malas, até os dias de hoje. Ficam expostos alguns vestidos de alta costura numa parte separada. Vale muito a pena!! Não dá para tirar foto, esse que é o problema.  Mas para quem tá indo acompanhada de um homem (que provavelmente não vai querer entrar no museu), tem o café da Gucci no mesmo local. Ali dá para curtir um café com a vista da Piazza dela Signora, mega agradável. Já aviso, nesse café, tudo é caro!

Firenze

6. Vista de Florença

Fizemos um city tour que nos levou até um ponto alto da cidade para tirarmos fotos com esse fundo que vocês podem ver nas fotos. Vale muito a pena fazer um city tour, pois eles passam por locais mais residenciais, muito lindo de conhecer. Também vão explicando curiosidades da cidade, mostrando lugares que fica difícil de saber quando se é turista. Vale a pena!

Firenze

Firenze

7. Caminhar, se perder e sentir o clima da Florença

Acho esses fatores imprescindíveis em qualquer cidade. Quando caminhamos pra valer (a gente caminhou por quase toda a cidade!), conhecemos lugares que não conheceríamos se só pegássemos um taxi para nos levar de um canto a outro. Se perder na Itália!!! Quer coisa melhor?! Só assim conhecemos realmente a cidade, vimos os artistas de rua, ouvimos uma boa música italiana e compramos várias lembrancinhas.

Firenze

Firenze

Firenze

Firenze

Firenze

8. Ponte Vecchio

Ahhh il ponte vecchio... É o principal ponto turístico de Florença!! É uma ponte super antiga, cheia de casinhas (não vou me deter na história aqui, mas pesquisem porque é bem legal!). Hoje, ao caminhar ali pela ponte, podemos encontrar muitas lojas que vendem ouro... Um mais lindo que o outro. De noite fica um formigueiro de turistas, mas ainda assim é agradável de caminhar por ali, sempre tem um cantor italiano tocando alguma música que vai acabar por ser a trilha sonora da tua viagem.

Firenze

Firenze

Firenze

Ahh.. que aperto no coração!! Quero voltar!!!
Depois vou trazer dicas e curiosidades das outras cidades! PS: tem muito mais coisas pra fazer em Florença, apenas mostrei os que eu mais gostei. Fomos em vários museus, visitamos igrejas (a própria Santa Maria Del Fiore, que é simplesmente de tirar o fôlego pelos detalhes do lado de fora), fomos até o outro lado da ponte onde há várias lojas de grifes super importantes, como Armani, Moschino, Valentino, Salvatore  Ferragamo, Bvlgari, e por aí vai... Tem que conhecer cada cm dessa cidade! Sou suspeita!!!!!

Espero que tenham AMADO hehehe
Beijos!!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Só por ser a Nicolle indicando, já dá vontade de conhecer a cidade. Mas pelo o que ela conta aqui, ai a vontade é maior ainda!
    Eu adoro esses posts de dicas de viagem, e tem o plus de que a blogueira é linda, assim as fotos ficam especiais pela paisagem e por ela.

    Bj Nick!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida (filha) Nick!

    Eu fiquei encantada com tanta beleza! As fotos são lindas e realmente da forma como descreveste dá uma vontade enorme de conhecer... visitar cada lugarzinho desses que fotografaste, viver um pouquinho desta maravilhosa Itália que tanta história tem para contar.
    Saudades de você querida!
    Grande beijo e continue nos contando e mostrando suas belas viagens.

    ResponderExcluir
  3. A Itália realmente é linda. Não tem como não se encantar. Parabéns

    ResponderExcluir

Comente aqui!