O que fazer na Holanda

09:03

Hey people!! Eu comecei a olhar umas fotos de viagens e me deu uma saudade de fazer posts sobre elas aqui... Aí decidir trazer hoje algumas idéias do que fazer na Holanda (coloquei Holanda porque tem uma partezinha sobre Delft também, mas o resto tudo é Amsterdam!). Só que são dicas fora as clássicas como o Museu do Van Gogh, a casa da Anne Frank, o Vondel Park e etc. Como fiquei 4 dias lá, fiz algumas coisas que não estão no roteiro de quem vai de passagem, mas que vale a pena saber!!


O Mercado das Flores, Singel, é lindo! Fica aberto o ano todo, então, mesmo no invernão que pegamos, estavam lá as flores lindas e coloridas! É de encher os olhos! Além de poder apreciar a beleza das flores, ao redor do mercado tem lojinhas com todo o tipo de souvenir para levar de lembrancinha! Infelizmente, não vale a pena comprarmos as flores, pois não dá pra levá-las no avião, mas ficam guardadas na lembrança pra sempre!


Pouca gente que vai à Holanda sabe que o leite de lá é um dos melhores do mundo! Então vale a pena pedir tudo o que leva leite! O chocolate de lá é maravilhoso!! Mas o que mais me marcou foi a banana split que pedimos em um restaurante. O sorvete de creme não tinha explicação!! O mais gostoso que eu já comi!


O Museu do Diamante também é muito legal pra quem tem um tempinho sobrando! Lá, o pessoal nos ensina tudo sobre diamantes, nos mostra alguns (como brilham!!!) e ainda podemos ficar experimentando! Esse anel da foto, que eu ameiiiii (#euquero eheheheh) valia algumas centenas de milhares de reais. Conseguem acreditar?! Pena que na foto não dá para ver como ele brilhava...


A PC Hoofstraat é como se fosse a Quinta Avenida de Amsterdam. Só lojas chiquérrimas, luxuosas e com aquele precinho salgado hehehe Mas vale muito a pena passear por lá porque é tudo muito lindo, e ainda não tem aquele movimento e barulho da Quinta. É glamourosa mesmo!! Outra dica é parar por ali e tomar um bom café em um lugarzinho bacana.. Mara!!


Tem gente que não acha a placa de Amsterdam, mas não dá pra voltar de lá sem a foto com a placa! Hehehe Fica na frente do Museu do Diamante, então dá pra aproveitar a viagem!


Delf é uma cidade linda e muuuuito charmosinha que fica ha mais ou menos uma horinha de Amsterdam! Sinceramente, eu preferi Delft! Tem os canais também, as bicicletas e tudo, mas é menor, é um mimo de cidade, sabem? A porcelana de Delft é a mais famosa do mundo. Tem coisas inacreditáveis!! Minha mãe comprou e enrolou em vários casacos pra colocar na mala e chegar inteirinha no Brasil! Hehehe Quem gosta de decoração, should go!!

Então, gostaram? Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Quero saber uma coisa: se eu for na Holanda e fazer essas coisas que tu sugeriu, eu vou encontrar aquela menina que aparece na maioria das fotos??

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!!
    Amei as porcelanas!

    ResponderExcluir

Comente aqui!