Top 6 - O que fazer em Punta Cana

14:39

Meninas... Queria começar a dar umas dicas interessantes sobre viagens aqui... Adooooro falar sobre isso. Nada como uma boa roda de amigos, cada um contando suas experiências em viagens, não acham? Então, como sei que grande parte das pessoas começa a programar suas viagens por agora, decidi abrir com uma das minhas favoritas: Punta Cana. Na verdade, nunca tive interesse em conhecer, mas como na minha família é tudo de última hora, Punta Cana meio que nos escolheu hehehe. Decidimos no início de dezembro que queríamos viajar no Ano Novo (10/11), mas como é uma época de muito turismo, não conseguimos ir para os lugares que estavam na nossa lista. Então a agência sugeriu Punta Cana e de repente estávamos lá hehehe Grande sugestão, porque amei demais o lugar!! Voltaria com certeza e indico pra todo mundo! Separei as 6 melhores programações que fiz por lá (na verdade era pra serem 5, mas não consegui tirar nenhuma hehe), vejam:


É muito divertido! O que faz ficar em sexto pra mim é a lama hehehe É que tem que estar disposto a se sujar mesmo, porque apesar da estrada ser linda, vai pó pra tudo quanto é lado! O passeio começa com umas voltas de buggy em umas estradas de chão batido... Mas durante o trajeto, paramos em uma espécie de barzinho onde tivemos degustação de um chocolate quente muito gostoso! Logo adiante, fomos em uma caverna muito linda, com água super verde dentro! Depois de um tempinho de estrada novamente, chegamos ao destino final: uma praia paradisíaca, chamada Macao, onde vale a pena todo o passeio.



Parasailing é tipo um páraquedas, porém seguro por uma corda em um barco. Essa aventura é demais!!! Acontece na beira da praia mesmo, e não dá pra pensar muito antes de ir porque se não é capaz de desistir e perder a experiência incrível que é voar sobre as águas do Caribe!



Santo Domingo é a capital da República Dominicana e fica a algumas horinhas de Punta Cana, mas já que estamos ali, não tem por quê não ir, né?! A cidade é bem histórica, super interessante de conhecer. Contratamos um guia que nos mostrou os principais pontos turísticos e nos recomendou um restaurante super típico muito gostoso. Passamos algumas horinhas lá e foi o suficiente pra dar uma boa pincelada. Mas é o número 4 porque teeeem que ir! 



Ahhh, chegamos no Top 3!! A principal característica de Punta Cana são os hotéis all inclusive. Tem de tudo!! Desde vários tipos de restaurante (típico, mexicano, japonês, fast food 24/7 e até brasileiro para quando dá uma saudade!), festinhas, shows, teatros, cassino, lojinhas de tudo que é tipo, piscina, quadras de vários esportes, e tudo mais que se possa imaginar. Então, é muuuuito bom curtir o hotel o máximo possível! Recomendo estudar o mapa e visitar todo o hotel no primeiro dia, porque tem muita coisa mesmo pra fazer! É um conforto inexplicável isso, porque não precisamos de nada fora do hotel (a não ser que você seja tipo eu, que adora comprinhas, que aí tem que pegar um taxi e ir até o shopping, que tem várias lojas baancas), fora que dá ótimas fotos com belos fundos! Inclusive, a primeira foto lá de cima é da praia bem na frente do hotel que eu fiquei. O hotel proporciona cadeiras, quiosques e atendimento vip ali!


Ahh, um dos melhores passeios da minha vida!! É o mais completo!! Pegamos um barco de manhã para conhecermos onde foi filmado o filme A Lagoa Azul! É tão lindo!!! Na foto nem fica tanto como pessoalmente!! Podemos mergulhar ali, tirar muitas fotos, nadar com estrelas do mar... Paradisíaco!! O almoço é uma lagosta de frente pra Lagoa Azul, já imaginaram? Mais tarde, fomos conhecer o banco de areia onde aconteceu a cena do filme Piratas do Caribe, quando o Johnny Depp luta em cima da água. Acharam que era efeito? Negativo! No meio do oceano dá pra dar pé!! É muuuuito legal!! E depois disso tudo, tomamos um chá fazendo um passio pelas mansões dos famosos (que mal dá pra enxergar, mas tu tá na Lagoa Azul, então tá valendo!).



Sim!! Number one forever!!! A experiência mais incrível que eu já tive em viagens foi nadar com os golfinhos!! É tão perfeito! Eles são tão dóceis!! Um dos momentos mais felizes da minha vida, não tenho como explicar. Amei muito! Eles nos obedecem, cantam pra nós e até dão beijinho! Esse eu diria que é imperdível além do imperdível hehehe Logo depois de nadar com os golfinhos, também dá pra nadar com um tubarão e uma raia. Nós nadamos, mas dá muito medo! Hehehe Prefiro os golfinhos!!


Então é isso. Espero que vocês tenham gostado. E eu fiquei aqui com uma saudade de Punta Cana... Quero voltar!! Hehehehe Beijos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ai manaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que lindo! to com mtas saudades de viajar! Essa viagem tá no meu TOP 3 DE VIAGENS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!