Museu da Moda - Canela

13:46

Hiii girls!! Nossa, faz muito tempo que eu tenho que fazer esse post e acabo adiando... Há alguns meses eu estive visitando o MUM Museu da Moda, que fica em Canela. Eu acho ótimo ter um museu de moda aqui para buscarmos referência. É essencial! No mínimo dos mínimos é maravilhoso dar um passeio apreciando e se inspirando nos diferentes estilos e na beleza de cada época. A estilista Milka Wolff foi a responsável por pesquisar 4 mil anos da História do Vestuário para nos apresentar nesse belo Museu. Claro, as peças não são originais, são reproduções... De qualquer forma dá para ter uma boa idéia. O local é muuuito bonito, vejam:


É bem legal que a entrada é toda super bem decorada. E logo à esquerda tem um barzinho (meu pai ficou ali me esperando porque ele não quis entrar hehehe) que as mesas são como aquelas  máquinas de costura Singer antigas, sabem? Até foi o pai que me chamou a atenção.. Muito original!


Pena que não dá para tirar fotos lá dentro... Esses dois vestidos 'Maria Antonieta' estavam expostos no salão de entrada quando eu fui... Dava até para ficar atrás do vestido para tirar umas fotinhos hehehe Ah, é legal lembrar também que de tempo em tempo eles fazem uma exposição com uma 'temática especial' no último salão... Da vez que eu fui estava tendo um tributo a Lady Di, o que pra mim foi o máximo! Os vestidos mais importantes e marcantes que ela usou foram reproduzidos perfeitamente pelo pessoal responsável do museu... Muito legal mesmo!!


Bom, acho que é isso!! Pretendo voltar lá!!
Beijos!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindo demais...adorei o museu, lugar legal para ter boas idéias de Moda... Parabéns... Nake Nake

    ResponderExcluir
  2. Sériooo?? Eu não sabia que tinha!! Não creio no meu desconhecimento!! hahaha To louco pra visitar, de verdade!! Mas, me diz, aquela moça da última foto tá sempre lá ou tu deu sorte de conseguir tirar uma foto dela naquele dia? Pq eu achei ela linda!! =P

    xoxo,

    ResponderExcluir

Comente aqui!