Guia completo de inspirações de vestidos de formatura!

14:16

 
Meninasss, minha amiga me pediu um post dando idéias de festido de formatura. Aí, fiquei procurando vários modelos legais para poder postar aqui. Espero que inspiração seja o que não falte para vocês! Fiquem a vontade hehehe

POST ATUALIZADO: Agora um guia completo com diversas opções de vestidos para ninguém fechar a página sem ter seu modelo definido. Não tem como não se agradar de pelo menos um modelito para inspiração. Quero saber depois qual o preferido de vocês!!

Bom, eu sou a favor da formanda sempre de longo! Massss, como o blog é democrático, para quem quer ir de curtinho, sugiro que seja beeeem capichado. Afinal, a formanda merece destaque! Nesse caso, bordados, rendas, tules, laços e babados são mais que bem vindos! Esses modelos da Marchesa são exemplos perfeitos de um curtinho de formatura para arrasar:


Claro que, para optar por um curtinho, devemos analisar a formalidade da festa. Imaginem seus convidados de longo e só você, a estrela da noite, de curto! Se for menos formal, fica ótimo!! Outros modelos para você conferirem abaixo:

ideias de vestidos de formatura curtos

Para quem prefere cor, também o que não falta é opção! Uma ideia para quem quer destacar o seu vestido é colocar uma 'regra' no traje dos convidados, como BLACK AND WHITE (quando todos os convidados tem que ir de preto e branco e só a formanda, no caso, com um vestido chamativo) ou TOUCH OF *cor de sua escolha* (quando os convidados tem que ir com algo no traje com a cor que você escolher, geralmente é a cor do vestido da formanda).

Bom, agora vamos colorir bastante esse post porque formanda merece todo o destaque!

Começamos com o clássico que todo mundo ama: vermelho! Eu acho lindo formandas de vermelho, principalmente de direito, afinal, é a cor do curso. Não tem como receber mais destaque do que um vestido vermelhão, não é? Ainda mais sereia, tipo noite do Oscar! Por sinal, era bem assim o que a Bru usou na formatura dela, vocês lembram? Clique aqui para rever.


De dourado com a Thássia: eu sou fã do dourado. É mega glamouroso. Deixa a formanda a cara da riqueza! Dá para caprichar nos modelos de paetê, nos bordados e também nas rendas com dourado. Eu acho ma-ra-vi-lho-so! Vocês lembram do modelo dourado que eu usei na formatura da Bru? Clique aqui para relembrar.


Abram alas para a seleção dos azuis: de vários tons, estilos, modelos e tecidos, o azul é sempre uma ótima opção para vestido da formanda. Eu sou apaixonada por esse modelo abaixo, fluído, esvoaçante, delicado, MARA!! O azul bic também agrada muito as formandas e está super em alta.


Quase noivinha: os vestidos brancos fazem o maior sucesso nas formaturas. Gurias, sou suspeita, acho maravilhoso!!!!! Só que penso que depois, no casamento, pode ser que não cause tanto impacto chegar de branco. Mas pode ser coisa da minha cabeça! É lindo demais! Amo esses três modelos que separei para vocês!


PINK: Há! Quem não ama? Difícil!! É super feminino e é jovem. Amo demais essa cor e acho que o modelo do vestido não precisa de muito frufru se for pink. A cor fala por si. E deixa qualquer mulher linda!!


Quase rosa, quase nude: essa opção é mega delicada e é poooooodre de chic!! Fica ótimo em quase qualquer pessoa e depois o vestido pode ser usado novamente em casamentos e etc. A cor é clássica.


Assim como os tons pastéis: rosinha, verdinho, begezinho, lilasinho... São tons delicados para meninas românticas. Pode ser que não destaque tanto, mas é fofo, né? Amo todos esses modelos. Imagina, o da Charlize é incrível de tão perfeito. O da Mischa, com flores, gurias! Que delicadeza é essa?! AMOOOOO o mullet da Miranda Kerr e também o tom do lilás da Mila Kunis.


Para causar: os bordados. Ahhhh, os bordados. São dignos de formanda. São muito finos, são para o destaque da noite, de fato, são ricos, chamam a atenção e tem todo o meu voto. Claro, eu usei bordadão na minha formatura hihihi. Mas, sério, gurias!! É totalmente de formanda!


Para quem curte, tem também os black and white: pode ser que não destaque muito, pode. Mas, cada um tem seu jeito, né? E para as meninas que curtem um belo clássico, fãs da Chanel, três modelos que eu babei de vestidos preto e branco:


Ousando com Emma Stone: porque nem todo mundo é obrigado a gostar de vestido! Emma apresenta três opções alternativas para formandas que querem fugir da regra. Vocês gostam?


Bom, meninas. UFA!!! Algum vocês tem que ter gostado, né?

E então, algum preferido? Ajudei vocês?
Beijos!!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Simplesmente quero todos!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela escolha dos modelos. muito bonitos.

    ResponderExcluir
  3. Esse post ta incrível, impossível alguém olhar e não ter a melhor ideia pra sua formatura! A Nick sempre impecável nas dicas, e com o melhor bom gosto possível. :)

    Bjj

    ResponderExcluir

Comente aqui!