Pós Páscoa - a melhor maneira de aproveitar os chocolates

14:40

Meninassss, se vocês, assim como eu, estão com um estoque de chocolate em casa, vim trazer umas dicas para a gente fazer bom proveito das guloseimas com juízo. Tudo maneirado e do jeito certo para não fazer mal.


Os melhores horários de comer chocolate são o período da manhã e o final da tarde. O que acontece é que são nesses períodos em que o nosso corpo mais libera o hormônio do estresse, o cortisol. E nada melhor que um bocadinho de chocolate para dar tchau a ele.

Chocolate também ajuda a emagrecer? Essa me pegou de surpresa. A questão é que se comermos chocolate em jejum, ele 'abafa' a fome. Consequentemente, contribui para o emagrecimento. Mas cuidado: não é uma barra inteira a la loca, são pedaços pequenos (de preferência meio amargo).

Sabem aquela sensação de bem-estar após comer o ovinho de Páscoa? Tudo isso se explica pelo fato do chocolate liberar serotonina e endorfina no cérebro. E é comprovado.

Sei que é difícil, mas não comam todo o estoque no mesmo dia! O mais saudável é comer um pouquinho de cada vez, de pedacinho em pedacinho. O excesso do doce pode provocar enjôo, alergia e até intoxicação... Uma coisa que o meu pai fala e que me incentiva muito nessa questão é que a gente só sente o gosto do que estamos comento quando ele está na boca. Então, pra quê comer tudo rápido? Se saborearmos um pequeno pedaço por bastante tempo, comeremos muito menos do que alguém que está comendo tudo rápido nesse mesmo período e sentiremos o gosto pelo mesmo tempo!

Chocolate não é refeição (não importa o quanto queríamos que fosse). Nada de substituir almoço, jantar e café da manhã por pedaços de ovos de chocolate. Uma dica para comer de maneira mais saudável os presentinhos de Páscoa é ir quebrando os ovos e os misturando com frutas. Morango com chocolate é tudo de bom!!

E por último, mas não menos importante: não esqueçam de escovar bastante os dentes para não ficar com cáries!!

Hehehehe! Beiju!!

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!