O quarto de Maria Antonietta

15:03

Meninas, na viagem fomos à Versailles conhecer o palco da Revolução Francesa. Essa parte da História sempre me encantou, imaginem a minha emoção ao entrar no Palácio de Versailles. A primeira coisa que passou na minha cabeça quando me deparei com tanto luxo foi a frase mais famosa do filme Marie Antoniette (com a Kristen Dunst): -"Madame, this is Versailles". E, realmente, aquilo é Versailles. Portões dourados, salões enormes, jardim extravagante e muito luxo e ostentação. Pode ter sido para a época uma injustiça imesurável, mas hoje é uma maravilha e tanto para os olhos. Chega a ser bizarro imaginar que aquilo realmente era o lar de alguém. Apesar de ser tudo lindo, maravilhoso, de tirar o fôlego, não foi difícil para mim escolher minha peça preferida: o quarto de Maria Antonietta. Além de ser a figura feminina mais importante da Revolução Francesa, Maria Antonietta envolve um certo mistério. Vivia no local de maior luxo da época, ditava moda (sempre too much) e era rainha. Porém, teve um fim trágico e violento. Até hoje serve de inspiração para o mundo fashion com as cores doces, meio marshmallow, estampas florais, babados, laços.... sentiram como é, né? E o quarto não fica nada longe disso. Digno de uma rainha delicada e feminina.


Se eu pudesse, colocaria todas as imagens do filme aqui. Aí decidi que farei outro post de Versailles para poder usar mais imagens hehehe Vocês não imaginam o quanto eu acho isso tudo lindo!! As imagens de cima são do filme Marie Antoniette, que foi, de fato, filmado no Palácio de Versailles. Recomendo muito!! Vejam e se maravilhem!!


E então, o que acharam?
Queriam um i-gual-zi-nho? Hehehehe
Eu sim!! 

Beijos!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que coisa mais in-crí-vel!! Fiquei todo todo por saber que voceiis foram lá... Paris é demais, vou morar lá um dia ;)

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é incrível né. Acredito que um sonho para qualquer mulher. Amo demais também.

    ResponderExcluir

Comente aqui!