Produção!

20:06

Meninas, como eu já comentei aqui, estou atucanada com a função do meu desfile da cadeira de Projeto II, que ocorrerá dia 17 agora!! E assim, um desfile não é apenas roupa e sapato. Envolve muito mais. Claro, o principal é a roupa, mas a maquiagem, o penteado e os acessórios podem mudar a visão das pessoas que estão assistindo ao desfile. As pessoas que estão ali querem ver mais do que uma roupa. Querem uma produção completa. Um show! E sexta-feira tivemos uma palestra com a Cátia Kupssinsku, que foi nos ensinar um pouco mais sobre stylist. As dicas que ela nos deu me abriu os olhos e eu percebi o quanto a produção em volta do look pode mudar a opinião do consumidor, o quanto isso pode despertar o desejo de compra do cliente:

Cátia Kupssinsku
Trabalhos da Cátia:


Aí a gente começa a perceber como a produção criada em um editorial ou em um desfile dá outra cara para o look, como os acessórios podem ajudar a contar uma história. A partir daí eu comecei a catar maneiras de comprovar isso e acredito que a Victoria's Secret seja o maior exemplo. O Fashion Show especialmente, já que as asas usadas pelas angels, toda a produção de acessórios, as roupas mais conceituais e até as próprias modelos são o que chamam a atenção do consumidor, mais do que as roupas que serão vendidas. Mas a marca vai vender muito mais por causa do desfile, pela maneira como as clientes se identificam com o conceito que eles transmitem na passarela: as clientes gostariam de se sentir como as modelos que estão ali, e uma lingerie da Victoria's Secret é o que as deixam mais próximas disso. Achei no site da Victoria's outro exemplo de como a produção faz a diferença:

Tinha a foto desse moletom no site. Não me chamou a atenção e nem desejo de comprar.

Essa imagem sim pode despertar desejo de comprar o moletom, já que tem toda uma produção por trás. O mesmo ocorre nesses outros casos, também tirados do site da Victoria's Secret:







A marca poderia muito bem obrigada apresentar apenas como no lado esquerdo das fotos os produtos, mas sabe que a produção do lado direito é o que vai vender. Também poderia optar pelas modelos desfilarem apenas com as lingeries que vão para as lojas no Fashion Show, mas eles vão além e conseguem atrair mais olhares com o show que eles fazem, pois as pessoas querem mesmo um show na passarela. Agora, falando um pouco do nosso Brasil, na minha opinião, quem consegue fazer um show de produção na passarela é o estilista André Lima. Os desfiles dele estão de parabéns! Sabe mesmo como chamar a atenção:


Viram? E agora cá estou, a procura de acessórios para quinta-feira... hehehehe
Tive que compartilhar isso com vocês! 
Beijinhosss

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