Vestidos de noiva pretos, what?

13:42

No último post eu morria de amores pelos vestidos de noiva da Vera Wang. Foi quando dei de cara a notícia: "Vera Wang lança coleção de vestidos de noiva pretos" e fiquei meio assim: "What?".
Sei que sempre tem noivas que querem inovar, quebrar tradições e causar no dia do seu casamento, mas não dá para fazer isso apenas com uma fita preta? É que realmente eu sou meio tradicional quando se diz trata de casamento. Acho que não tem como errar optando por um vestido clássico, feminino e... branco! Isso que tem cara de noiva... Vamos dar uma olhada nos modelos da Vera Wang:


Que os modelos são lindos não tem como negar. Só que eu fico imaginando eles em branco e pensando que tem coisas que não adianta querer mudar.
Bom, mas pelo menos isso me fez lembrar de um trabalho que eu fiz no segundo semestre da faculdade sobre  a História do Vestido de Noiva. Na verdade, a professora de cenografia pediu para que cada aluno fizesse uma maquete de uma vitrine de loja ou de uma passarela de acordo com a sua inspiração. Então eu decidi me inspirar em Noivas e fazer uma vitrine de loja de vestidos de noiva. Eu pesquisei bastante sobre o assunto (lembro que eu me empolguei na pesquisa e fiz bem mais páginas do que era para ser feito ehehehe quase nem gosto do assunto, né? Enfim...) e me foquei na História do Vestido de Noiva. Vendo essas imagens, eu lembrei que na Espanha, lá pelo final do Renascimento, as noivas usavam mesmo vestidos pretos no dia dos seus casamentos, mais porque a cor era considerada a correta para mostrar a índole religiosa de qualquer pessoa e também porque o preto era símbolo de status. Aí, para a minha maquete resolvi representar três momentos da história do vestido de noiva. O preto desse período que eu acabei de comentar; o curto representando os anos 60 - época em que as noivas subiram o comprimento dos vestidos -; e, por fim, o branco dos dias atuais. 


Então as paredes foram forradas por um papel de parede areia com detalhes de folhas, o "piso" foi forrado por um papel de parede liso e a parede de trás tinha uma cortina preta com uma aplicação de flor no bandô (pena que não dá para ver). Nessa mesma parede, eu coloquei uma moldura e uma imagem, como se fosse um quadro, com a foto da Jackie O no seu casamento (clássica). Atrás da manequim principal, tinha uma mini lanterna que direcionava a luz para o quadro, mas eu também não tirei foto com ela ligada...
O primeiro modelo é uma representação da época em que as noivas realmente se casavam com vestidos pretos e eu coloquei um chapéu poá para dar um tchan. O modelo do meio é a noiva dos dias de hoje, de branco e bem clássica. O terceiro e último modelo é um vestido de noiva curto, ao estilo anos 60. 
Para enfeitar, um espelho na parede da esquerda, perfume e mini espelho no suporte do primeiro manequim e "pérolas gigantes" no suporte do último manequim. 
Achei a proposta interessante e até me deu saudades dessa maquete hehehe.
Chega de noivas por hoje. Eu prometo, ok? (eu disse por hoje...)

Beijosssss,
Nicolle

You Might Also Like

7 comentários

  1. n curtxi. fiquei com preguiça. parece viúva! ahahahahahah
    o melhor de tudo neste post é a minha boneca MA-RA usando um vestido igual ao meu branco!! :DDD
    acho q essa moda de vestido preto para noivas n vai pegar... enfim... kisses

    ResponderExcluir
  2. nossa, completamente fora da visão!! nada a ver!! hehehe, certo que não pega!

    Bjjj Nickinha

    ResponderExcluir
  3. Ela arrasaaa!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. agora eu parei pra ler o post com calma e posso falar melhor...
    achei o teu trabalho do 2º semestre PER-FEI-TO!! A cada dia eu fico mais impressionado com como tu é competente!! E o blog então?! Até história eu aprendo aqui! E não canso de dizer: tá super bem escrito!! Parabéns mesmo Nickinha!!

    xoxo :D

    ResponderExcluir
  5. A TUA MAQUETEEEEE!
    e aquela cortina deu trabalho, mas o resultado foi deeeeeeeiz
    amei o post!
    bjbj

    ResponderExcluir
  6. Ai Abi, muito obrigada pelo incentivo, sério!!!!! Amo muito! (L)
    Será sempre bem-vindo!!
    Milhoes de beijosssssss

    ResponderExcluir
  7. Leiiiimbra polegarrrrrrrrrrr da correria pra loja nao fechar?????/ que momento!! hahahaha tkssssss, beijoooo

    ResponderExcluir

Comente aqui!