Estilo Masculino: Preppy

16:20

Vim agradar os meus leitores masculinos hoje hehehe
Há horas eu queria escrever sobre esse estilo que eu, particularmente, adoro! Bom, PREPPY é a abreviação "Preparatory School", ou seja, os famosos internatos da Inglaterra que eram frequentados pelos bem-nascidos mais tradicionais, aqueles cheios de etiquetas e formalidades com estudantes que almejavam ser aceitos nas melhores faculdades. Nos EUA, a história era a mesma. Para ser considerado um "preppie", você teria que frequentar as melhores escolas ou as melhores faculdades do país. O estilo? Totalmente clássico: camisas pólo, cardigãs,  estampa xadrez, coletes e sapatos oxford. Só que ser um preppie não era apenas uma questão de vestuário, mas de estilo de vida. Alto poder aquisitivo, preocupação com a aparência e com a reputação da família, linguagem culta e comportamento sofisticado também serviam para diferenciar esse grupo seleto da sociedade. Status é a palavra-chave.
Com o tempo, o termo Preppy começou a ser usado para identificar esse grupo específico (os antigos mauricinhos e patricinhas) e hoje serve para denominar o estilo de se vestir que eles tinham. Quem traduz o estilo preppy atual perfeitamente é o casal Chuck Bass e Blair Waldorf, de Gossip Girl, e as capanhas da grife Tommy Hifilger. Como hoje meu post é dedicado aos meninos, vou focar na moda masculina. 

Campanha da Tommy
É legal saber que esse estilo tem bastante referência em esportes
como tênis, golfe, esgrima e natação.


 
Estilo: Chuck Bass

Chuck Bass ganhou fãs graças ao seu figurino recheado de roupas clássicas,
estampas tradicionais e muito estilo.

Quem que assiste Gossip Girl e nunca reparou nas Chuck's scarves? Fora isso,
o roupeiro do mauricinho conta com suéters, camisas, gravatas borboletas,
suspensórios e estampas clássicas acompanhadas de muito bom gosto!
 
Para conseguir um estilo preppy, basta manter a linha clássica, os cortes tradicionais e realmente curtir o que está vestindo.


Peças-Chave:


Hoje em dia, não é preciso ter alto poder aquisitivo e nem frequentar faculdade exlcusivas para parecer um preppy. Camisas pólo podem ser encontradas lojas não tão caras, é só fazer uma pesquisa nas lugares de compra acessíveis que é possível encontrar até echarpes, sapatos oxford e coletes (já vi na Zara e na Polo PK). Com uma pitada de bom gosto dá para fazer um look de sobreposiçoes bem bacana e com cara de nobre.


Grifes que trabalham com o estilo preppy: 

Polo Ralph Lauren

Lacoste

Street Style:



Gostaram??
Beijinhos...

You Might Also Like

4 comentários

  1. Se eu gostei?? Achei perfeito!! Nem sei como descrever o quanto eu gostei, acho que tu entende mesmo sem eu conseguir falar, hahaha!!
    Cada vez está mais prazeroso visitar esse blog!! :D
    (para encerrar com estilo gossip girl) xoxoxo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!
    Mais nicolisse impossível!!
    Team chuck always!! hehe
    Amiga, parabéns pelo blog...é suuuucesso
    beijos miil

    ResponderExcluir
  3. Preciso concordar com duas coisas:
    1º) Team chuck always!! =P
    2º) muito nicolisse!! hahaha

    xoxoxo

    ResponderExcluir
  4. Brigada pelos comentáriossss, seus bonitos!!! TEAM CHUCK ALWAYS!! preppy style is sooo coool!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!