Dicas para arrumar o guarda-roupa

20:15

Então, estava eu hoje arrumando meu roupeiro, passando os casacos de inverno para o outro quarto e liberando espaço para ter as roupas mais fresquinhas à vista, e foi aí que eu percebi que cada centímetro é importante na hora da arrumação. É super bom ter uma visão das nossas roupas organizadas e de uma maneira que elas possam ser encontradas facilmente na hora da pressa (como economiza tempo!!). E foi assim que eu tive a idéia de postar umas dicas para facilitar as suas vidas quando for a hora que vocês forem arrumar os guarda-roupas "a la primavera".


Importante: se é para arrumar, que seja para deixar bem organizado. Retire todas as roupas do roupeiro e divida em três grupos: para doar, para consertar e ainda quero.
1. Libere as roupas que você não usa. Primeiro, porque outra pessoa vai fazer muito melhor proveito da peça do que você. Segundo, porque essas roupas estão ocupando espaço e poluindo sua visão. E se você não usa a roupa há mais de 3 anos, não adianta: você não vai usá-la inverno que vem! Sem sentimentalismo. Faça uma mala com as roupas que você não usa e passe adiante. Se você tem aquela amiga que tem o corpo parecido com seu e adora suas roupas, perfeito!! Caso você não tenha para quem dar as roupas, uma boa dica é procurar uma igreja, um abrigo ou alguma organização que se encarregue disso. Com certeza, isso vai fazer outra pessoa mais quentinha e mais feliz!

2. Uma boa solução para as roupas da estação passada é guardá-las em uma mala ou então sacos plásticos no vácuo.

3. Acessórios como bijuterias, luvas, echarpes e etc podem ser guardados em caixas organizadoras. O bom é que elas sejam de várias cores e tamanhos para não haver confusão.


4. É legal organizar as roupas por peças ou por cores. Exemplo: camiseta com com camiseta e regata com regata, OU camiseta e regata vermelhas na mesma pilha.

5. As gavetas funcionam melhor para peças pequenas, como lingerie, meias e lenços.

6. Não esqueça de fechar zíperes e abotoar no mínimo um botão para pendurar a roupa no cabide.

7. Na dúvida de onde colocar o que em cada lugar, lembre-se de deixar o que você mais usa nos lugares de mais fácil acesso.


8. Para ter as roupas mais perfumadas, vale investir em sachês!

Conjunto 6 sachês Tok&Stok. R$ 39,50.

O meu roupeiro ficou hiper organizado!
Cada minuto que perdemos arrumando, ganhamos na hora da pressa.
Beijos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei esse post! incluvise estou precisando arrumar o meu e amei as dicas. Realmente temos que doar o que não usamos mais, pois acaba liberando um grande espaço e deixamos tudo organizado. Beijo!

    ResponderExcluir

Comente aqui!