Um pouco sobre perfume...

21:02

Que todo mundo usa e adora, todo mundo sabe. Mas o que pouca gente sabe são algumas curiosidades do nosso aliado pós-banho. Vamos dar uma conferida:



O perfume tem o aroma diferente de pessoa para pessoa. De acordo com Alessandra Tucci, diretora de perfumaria fina da Firmenich, cada pessoa tem seu odor pessoal e pH da pele, definidos pela etnia, hábitos alimentares e etc diferente da outra. Portanto, o perfume nunca vai ficar igual em pessoas diferentes!

Esfregar os pulsos após aplicar o perfume não modifica a fragrância. É mito!

Perfume nos cabelos resseca os fios SE o líquido for aplicado em grande quantidade. O melhor a fazer é borrifar o perfume no ar e "entrar nele".

O lugar ideal para guardar o perfume não seria tão quente e nem tão frio; isso pode alterar o aroma do produto. Bom mesmo seria guardá-lo na caixa e dentro do armário. Só que é lindo exibir as embalagens de perfume, que são quase uma decoração, né? Nesse caso, o ideal seria evitar lugares úmidos e com iluminação direta.

Um perfume dura em torno de três anos. Porém, como o vinho, o aroma do produto vai se modificando (a cor também). Depois desse prazo é bom tomar cuidado, pois o cheiro pode estar diferente do de quando você o usou pela primeira vez.

Cuidado ao borrifar perfume direto nas suas jóias, como pérolas, ônix, âmbar e coral, pois elas podem ficar manchadas.

Se você acha que exagerou no perfume, a melhor solução é tomar outro banho!




Bom saber!! Beijos!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Achei perfeito o post!! Isso já diz tudo... hehehe

    ResponderExcluir

Comente aqui!