Corte ideal para cada tipo de rosto

20:05

Eita dúvida na hora de mudar o corte do cabelo hein. Franja? Camadas? Curto? Longo? Todas essas dúvidas passavam na minha cabeça quando eu fui cortar o cabelo ontem. Então, para facilitar a vida, percebi que esse post auxiliaria quem está com vontade de mudar o cabelo. Afinal, o cabelo consegue mudar muuuuito uma pessoa. Não é pra qualquer um as camadas da Gisele Bundchen. O ideal é que o corte valorize nossos traços, por isso é importante que a gente conheça nosso próprio rosto antes de decidir o que fazer nos cabelos.


Rosto Oval

É mais larguinho na linha das maçãs e afina na região do queixo. Dizem que as sortudas podem investir em qualquer tipo de corte e qualquer tipo de franja. Porém, para quem tem nariz grande, é bom fugir dos penteados super lisos e sem volume porque isso faz com que o nariz pareça ainda mais cheio e largo.




Rosto Triângulo Invertido

Tem a testa mais larguinha e o maxilar pequeno e estreito. O volume abaixo do queixo é perfeito pois dá volume na região mais estreita do rosto. Franja pro lado também favorece. Não favorece cabelos lisos divididos ao meio.




Rosto Redondo

Não têm angulos definidos e são mais larguinhos nas bochechas. O ideal é cabelo liso e com pouco volume  para esconder as curvas. Em camadas também é uma opção, com mais volume no topo para alongar o rosto.





Rosto Quadrado

Tem a testa e o maxilar larguinhos. Invista em cabelos e penteados ondulados e cortes repicados de forma irregular. Se você é fã de franja, essa também deve ser desfiada.



You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!