Moda para Vovós

12:37

Quem disse que as vovós e os vovôs não podem e não querem ser fashion? Pois é.

moda e estilo para a terceira idade 18 Moda para a terceira idade   Dicas de estilo para curtir a melhor idade! fotos
Quando somos jovens, tudo que é roupa fica bem. É fácil de seguir tendências  quando a moda é direcionada para nós. Porém, a situação se torna um pouco diferente quando ficamos idosos e percebemos que a moda não gira mais ao nosso redor - o que não significa que não vamos querer estar bem vestidos e de bem com a nossa aparência.
Não deixamos de consumir e de procurar no mercado produtos que nos agradem só porque passamos dos 60 anos. Pelo contrário, Itaucard realizou uma pesquisa sobre Cartões de Crédito na terceirda idade e o resultado comprovou que 10% do valor das compras efetuadas com cartão no país são efetuadas por esse público, o que significa um faturamento de R$ 8,4 bilhões, que só tende a aumentar. Acham pouco? Outro estudo realizado pela  Faculdade Sênior em Divinópolis / MG mostrou que os idosos também desejam "andar na moda". Afinal, quem é que não gosta de se sentir bem?
Quando li esses dados, percebi que legal seria fazer post. Parece inusitado, mas deveria ser perfeitamente normal. Parei para pensar em por quê não vejo outdoors com publicidade de moda para a terceira idade ou não leio nos principais sites e revistas de moda reportagens direcionadas para as idosas fashionistas. Por isso, fiquei muito feliz quando soube que existe o blog Advanced Style, que publica fotos de vovós super estilosas e antenadas na moda. Adorei a iniciativa e não dá vontade de parar de olhar as imagens dessas mulheres lindas e cheias de carisma e personalidade. Abaixo, as fotos falam por si. Só sei de uma coisa: virei fã!!


Demais, demais, demais!! Viram como é possível ter estilo na terceira idade? E foi viajando nesse blog que eu encontrei a Rose. Essa linda e simpática vovó tem 98 anos e dividiu 10 dicas de como ser linda e se sentir bem 2 anos antes de chegar aos 100:

  1. "Encontre o perfume perfeito, as pessoas reconhecerão você pelo seu cheiro". A Rose usa a fragrância Pauline Trigere e diz para sua neta: "Eu te daria qualquer coisa do mundo, mas não te daria meu perfume". Fofa né?
  2. Rose acredita no poder de um cinto na hora de compor um look e diz que eles não precisam custar uma fortuna.
  3. "Cuide bem dos seus pés e use sapatos confortáveis, mas quando você for sair para uma noite na cidade 'fashion comes before comfort'." Excelente!
  4. Rose afirma que caminhar é uma obrigação e que é melhor do que médicos e remédios.
  5. "Não é necessário usar hidratantes caros."
  6. "Batons baratos são tão bons quanto os caros, e ainda melhor!". Rose já experimentou todas as marcas, de Chanel a Lauder, e recentemente mudou para Revlon.
  7. Seja única. "Se todos estão usando algo, então isso não é para mim."
  8. "Seja inteligente o bastante para saber o que você não sabe."
  9. Rose acredita que se você está tendo problemas para ler o cardápio, usar  Lorgnettes é a melhor opção.
  10. "Seja feliz. Aproveite o que você tem a cada momento!".
Aqui, um vídeo que vale a pena confererir para conhecer melhor essas fashionistas clicadas pelo Advenced Style: 

  
Falando nisso... lembrei do desfile de Inverno 2009 do Ronaldo Fraga, onde senhoras e senhores com mais de 75 anos, intercalados por crianças, desfilaram looks irreverentes. Ficou muito legal, olhem:




Incrível!!! Que incrível saber que a moda atinge os mais diversos perfis e que incrível olhar para essas senhoras cheias de si e perceber que não há limites de idade, disso ou daquilo que as impeça de se sentirem bem. Que geração maravilhosa! Quero chegar nessa fase com esse ritmo.

Tomara que vocês tenham gostado do assunto, pois espero escrever mais sobre isso. Beijosss e comentem!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Não há dúvidas de que esse é o blog mais completo sobre moda..
    parabéns Nickinha!! Se há alguém com futuro profissional muito bem visível, é tu!!

    Abner

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Adorei a reportagem =D

    ResponderExcluir
  3. Nicole, adorei a abordagem. Porém gostaria de comentar que em qualquer instante o fundamental é o equilíbrio para tomada de decisões, neste caso na hora de formar looks e estilos, para não acabar em uma produção extravagante, as vezes beirando o rídiculo! Talvez, inicialmente, pareça meio discriminatório, mas não me refiro apenas às vovós, pois tem mães que também exageram em suas meninas-moças!

    Fraterno abraço,
    RosaneRS

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rosane! Claro, toda opinião é bem vinda. Acho que esse exagero é para, justamente, tornar as produções únicas. São vovózinhas "descoladas", digamos assim hehehe. Com certeza também existem as vovós chiques e clássicas, e elas também merecem um post com muitas fotos. Qualquer dia escrevo sobre elas. Obrigada pelo comentário! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Bah esse tá show, só faltou uma fotinho da Vó Neida, que é a mais bonita.

    ResponderExcluir

Comente aqui!