Aniversário de Coco Chanel

23:04

Dia 19 de agosto de 1883 nascia a criadora de uma das grifes mais importantes do mundo e ícone fashion eterno. Gabrielle "Coco" Chanel revolucinou a moda no seu tempo, deu liberdade e conforto às mulheres e introduziu uma elegância simples e atemporal que até hoje é desejo no mundo feminino.

A infância de Chanel não era conhecida pelo público até a sua morte, em 1971, pois a estilista não gosta de expor a sua origem pobre. Ela nasceu em  Saumur, no interior da França, e perdeu a sua mãe quando tinha apenas 6 anos. Seu pai a levou a um pensionato em Auvergne, e lá ela permaneceu até a adolescência. Chanel trabalhou como balconista e também em um cabaré onde cantava a música ”Qui qu’a vu Coco dans le trocadero?” - daí vem o apelido Coco.


A vontade de crescer levou a estilista a se envolver com homens, de preferência ricos, que seriam influência e ajuda na sua carreira. Com 16 anos, envolvida com um milionário chamado Etienne Balsan, foi à paris e conheceu a alta sociedade da época. O inglês Arthur Capel - dizem que foi o grande amor de Chanel - a ajudou a montar a sua primeira loja, a Casa Chanel. A loja ficava no térreo de um edifío em Paris em uma região privilegiada  e Coco vendia chapéus. As damas da época se encantaram pelos chapéus sem adornos criados por Chanel e se intrigavam com a simplicidade das criações dela. Foi quando Chanel decidiu dedicar-se à costura. Em 1913 Coco Chanel abre duas boutiques na França. Três anos depois abriu um loja de Alta Costura e em 19 20 fixou-se na Rue Cambon, onde até hoje existe a Maison Chanel.

Maison Chanel

Com seus cortes retos e simples, Coco Chanel libertou as mulheres dos espartilhos e babados, deu maior conforto e praticidade ao roupeiro feminino e conseguiu fazer todas essas inovações com muita elegância!
Jérsei, cardigan, sapatos sem salto, pérolas em bijouteria, vestidos de corte a direito e sem mangas, jaquetas, saias plissadas, tailleurs, bolsas com alça de corrente dourada, invenções da estilista. Conhece a nossa peça coringa no ropeiro, nosso pretinho básico? Agradeça a Chanel. E sabe qual era o truque do sucesso? Coco Chanel dizia que criava o que gostava de usar. Ela não fazia desenhos, apenas ia montando a roupa no corpo da modelo.


O estilo Chanel, clássico, elegante e atemporal, permaneceu firme durante décadas. Hoje em dia, a grife tem Karl Lagerfeld (amoo) na criação. O sucesso é inegável. As coleções estão na wish list de milhares de garotas ao redor do mundo.

  
A fragrância se tornou eterna já na década de 50, quando Marilyn Monroe respondeu o que usava para dormir com "apenas algumas gostas de Chanel número 5." Hoje, os perfumes da Chanel são sucesso, tanto femininos quando masculinos.

 Chanel nos dias de hoje:


Etc:


Desfiles:





Publicidade:



Famosas de Chanel: 



Nota milllllllllllll!!! Beijos 

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui!